Gestão BIM: Do conceito à prática é tema em Ciclo de Conferências online

21 de Julho de 2020 | Geral, Engenharia Civil

No passado dia 15 de julho decorreu a segunda sessão do Ciclo de Conferências subordinado ao tema "Projeto, Reparação e Reforço de Estruturas de Betão”, promovido pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil (CRCEC) da Ordem dos Engenheiros (OE). Composto por quatro conferências, este ciclo abrange áreas como a conceção, execução, reparação e reforço de estruturas de edifícios e pontes de betão armado.

Esta conferência teve como tema "Gestão BIM: Do conceito à prática". Iniciou-se com a intervenção do Eng. António Carias de Sousa, vogal do Conselho Diretivo da Região Sul da OE, a quem se seguiu o Coordenador do CRCEC, Eng. Fernando F. S. Pinho, com a apresentação do programa geral e dos oradores, que deram continuidade à sessão: Eng. José Carlos Lino (Newton, Lda e BIMMS - Management Solutions) e Eng. Bruno Caires (BIMMS - Management Solutions).

O encerramento ficou a cargo da Vogal do CRCEC da Região Sul, Engª Carla Marchão, que agradeceu aos oradores e à assistência e sublinhou o interesse e a atualidade das intervenções.

Os membros marcaram uma forte presença nesta iniciativa, com a participação constante de cerca de 160 participantes durante toda a sessão, que decorreu na plataforma Zoom.

A próxima conferência, intitulada "Reabilitação Sísmica de Construções", está prevista para dia 23 de setembro.

Consulte a gravação desta sessão aqui

Consulte a apresentação do Eng. José Carlos Lino aqui