fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Gestão de Risco de Incêndio Florestal. Dos conceitos à operação.

Tarde de Engenharia

02 de Novembro de 2016 | Geral


Decorreu no auditório da sede regional, no passado dia 28 de outubro, uma palestra subordinada ao tema "Gestão de Risco de Incêndio Florestal. Dos conceitos à operação”, enquadrada no ciclo de conferências "tardes de engenharia”, que regularmente são promovidas pela Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, com o objetivo de debater temas atuais, do interesse dos madeirenses, na perspetiva do exercício pleno da cidadania, dando o seu contributo técnico para o enquadramento e eventuais soluções dos temas em debate.

Os recentes incêndios qua assolaram a ilha da Madeira no passado mês de agosto, vieram despertar a importância do ordenamento do território e o respeito pela natureza, a necessidade do planeamento e a avaliação dos riscos numa região com as condições orográficas como as da Ilha da Madeira, agravada pela pressão humana, que por via da exiguidade do território utilizável, leva ao extremo a sua forma de ocupação.

A palestra foi proferida pelo Eng. Tiago Oliveira, especialista em gestão e governação do risco de incêndio florestal e membro do Centro de Estudos Florestais do Instituto Superior de Agronomia (Universidade de Lisboa), responsável pela proteção da floresta da The Navigator Company (antigo grupoPortucelSoporcel).

Esta palestra muito participativa teve ampla cobertura nos meios de comunicação regional.

Link Diário de Notícias da Madeira

Link Jornal da Madeira




Parceiros Institucionais