Gestão de stress e Estado emocional foi tema do segundo workshop sobre Inteligência Emocional

03 de Julho de 2020 | Geral

Decorreu, no dia 30 de junho, o workshop sobre "Gestão de stress e estado emocional", promovido pelo Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, no âmbito dos ciclo de sessões sobre como trabalhar a Inteligência Emocional.

93% dos participantes identificaram que o stress é maioritariamente causado pela falta de tempo, o que nos dias atuais é bastante partilhado também pelos profissionais de engenharia.

Os participantes tiveram oportunidade de trabalhar o stress fisiologicamente e de apreender o conceito de que o stress não é o que acontece, mas sim a resposta dada pelo corpo, quando as solicitações são maiores do que os recursos que o ser humano consegue mobilizar. Deste facto decorre que os níveis de stress mudam de pessoa para pessoa.

Numa sessão muito participada, os engenheiros praticaram exercícios de forma a otimizar o estado mental e a gerir melhor a sensação de stress.