Gestão Técnica Centralizada - Enquadramento, Implementação e Desafios para o Futuro

Tarde de Engenharia organizada pelo Colégio Regional da Madeira de Engenharia Mecânica

09 de Julho de 2018 | Geral

A Região Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Conselho Regional do Colégio de Engenharia Mecânica, organizou uma "Tarde de Engenharia” sobre o tema: "Gestão Técnica Centralizada – Enquadramento, Implementação e Desafios para o Futuro”, que se realizou no dia 4 de julho de 2018, na sede regional, com o orador convidado: Eng. Francisco Pombas, Presidente da Comissão de Sistemas de Gestão Técnica em Edifícios (SGTE), integrada na APIRAC – Associação Portuguesa da Indústria de Refrigeração e Ar Condicionado e funções de Delegado Adjunto na Delegação Distrital de Santarém da Ordem dos Engenheiros.

Foram apresentados e debatidos os seguintes temas desafiantes nesta área:

1. Contexto Global – Alterações Climáticas e o desafio da neutralidade carbónica
  2. Enquadramento Normativo Europeu e Legislação em PortugalConceção e Implementação de um Sistema de Gestão Técnica
  3. Condução e Manutenção dos Sistemas de Gestão Técnica
  4. Desafios para um futuro enquadrado pela 4ª revolução industrial

A realização desta conferência no âmbito do "2018 - Ano OE das Alterações Climáticas” demonstrou que o tema da sessão é transversal e de grande importância para os Membros dos diversos Colégios e Especialidades, pois contou com a participação de colegas dos Colégios de Engenharia Civil, Eletrotécnica, Informática e Mecânica.

Aceda aqui à apresentação.