fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Guia de Boas Práticas para a Contratação de Obras Geotécnicas Complexas

Sessão de Divulgação, Esclarecimento e Discussão Pública

03 de Julho de 2019 | Geral, Especializações




A Ordem dos Engenheiros (OE) acolhe, no próximo dia 18 de julho, no auditório da sua Sede Nacional, a Sessão de Divulgação, Esclarecimento e Discussão Pública sobre o "Guia de Boas Práticas para a Contratação de Obras Geotécnicas Complexas".

As melhores práticas de construção das Obras Geotécnicas Complexas promovem a adequação dos métodos construtivos inicialmente previstos às condições reais encontradas em obra, através de uma resposta rápida às mudanças nas condições dos terrenos, valorizando a importância da flexibilidade contratual para alcançar os objetivos que presidem à celebração de um contrato público. 

Neste contexto, pretende-se com esta sessão apresentar resumidamente as recomendações contidas no Guia de Boas Práticas Contratuais para Obras Geotécnicas Complexas; sensibilizar para a importância da aplicação das melhores práticas contratuais em todo o processo da obra; e debater e suscitar a o interesse dos diversos intervenientes.

O documento resulta de um trabalho conjunto da OE, da Comissão Portuguesa de Túneis e da Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores.

Mais informações e inscrições em »»»

Parceiros Institucionais