II Sessão Debate - Responsabilidade Civil e Criminal dos Atos de Engenharia

06 de Março de 2023 |

A segunda sessão debate sobre a responsabilidade civil e criminal dos atos de engenharia, promovida pela Delegação Distrital de Faro, decorreu no auditório da Biblioteca Municipal de Tavira, no dia 3 de março.

O Presidente do Conselho Disciplinar da Região Sul, Eng.º José Marçal da Silva e o Vogal do mesmo Conselho, Eng.º Tiago Pinto Ribeiro foram os oradores desta sessão, que registou o interesse e a participação de trinta colegas, com recurso a casos concretos de responsabilidade, civil, criminal e profissional.

Fundamental ao exercício da Engenharia, a consciencialização da responsabilidade só é possível com o conhecimento da legislação e das competências atribuídas, em cada caso, aos engenheiros.

A sessão terminou com grande interação entre os participantes e a convicção da necessidade de haver uma terceira sessão, de continuidade, brevemente.