fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

III Encontro de Alumni de Engenharia Biológica do Instituto Superior Técnico

06 de Novembro de 2018 | Engenharia Química e Biológica




Realizou-se no passado sábado, dia 27 de outubro, o Terceiro Encontro de Alumni de  Engenharia Biológica do IST, dedicado ao tema "Engenheiros Biológicos em 2030: pensar o futuro agora!”. 

A abertura esteve a cargo do Professor Arlindo Oliveira, presidente do IST, que falou da importância do curso no âmbito do Técnico e do casamento de futuro entre a biotecnologia e todas as ferramentas digitais.

À semelhança dos anos anteriores, o Encontro contou com cerca de uma centena de Alumni, que se deslocaram ao Salão Nobre do IST para ouvir a Engenheira Isabel Vaz falar da sua experiência à frente do Grupo Luz Saúde e das suas expectativas de futuro, bem como para participar ativamente nos theme corners - grupos de discussão temática - os quais se focaram, este ano, nos desafios que se seguem ao curso, sejam eles um PhD/PDEng, um MBA ou as novas ferramentas / oportunidades disponíveis relacionadas com Big Data

O evento foi também transmitido via Facebook Live para todos os Alumni que se encontravam fora do país, tendo tido uma adesão e participação muito significativas (mais de 250 visualizações).

A convite dos organizadores (Alumni Cátia Carias, Daniel Guedelha, Diana Santana Fernandes e Leonor Guedes Silva), a Região Sul da Ordem dos Engenheiros esteve presente no evento, através do Coordenador do Colégio Regional de Engenharia Química e Biológica da Região Sul, Eng. António Gonçalves da Silva.

Parceiros Institucionais