Importância da Engenharia Civil destacada no 13.º Encontro do CECPC

16 de Junho de 2022 | Geral, Engenharia Civil

O Conselho das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Portuguesa e Castelhana (CECPC) reuniu hoje, 16 de junho, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

Para além dos representantes da Ordem dos Engenheiros de Portugal, participaram na sessão líderes das associações de engenheiros civis de Angola, Argentina, Áustria, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Espanha e Honduras, numa comunhão de objetivos, que passam pela afirmação da importância da Engenharia Civil na construção mundial, promoção da mobilidade dos profissionais entre os territórios de língua portuguesa e castelhana e a relevância da formação sólida nesta área do conhecimento.

O 13.º Encontro permitiu, ainda, a partilha da realidade socioeconómica dos diferentes países e de áreas em que a cooperação multilateral pode reforçar o desenvolvimento de competências.