fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Jorge Coelho inicia as "Conversas a SUL"

14 de Dezembro de 2016 | Geral


No passado dia 16 de novembro, o Conselho Diretivo da Região Sul deu início a um novo ciclo de jantares-debate, intitulado "Conversas a SUL", que teve o Dr. Jorge Coelho como primeiro convidado.

A "Internacionalização da Engenharia Portuguesa em contexto de crise. Requisitos para a sua concretização” foi o tema abordado pelo Dr. Jorge Coelho, que contribuiu com a sua vasta experiência profissional, além do domínio privilegiado do panorama português. Os anos de crise vividos no século XXI deram o mote para o início do debate, onde o orador partilhou soluções para a viabilização da engenharia portuguesa no âmbito internacional, nomeadamente, através do fomento do investimento e aumento das exportações, na aposta na prestação de serviços e através da consolidação das relações comerciais com o exterior. 

O convidado partilhou ainda com os participantes a sua visão do Estado enquanto fator preponderante à estabilidade económica, ao apoiar a capitalização da banca nacional, criando incentivos públicos dedicados à internacionalização, linhas de financiamento para as empresas com maior potencial e investindo na diplomacia económica. Reforçou também a importância de se manter o foco nas oportunidades, em vez das ameaças, mantendo a  individualidade e a aposta no capital humano.

As "Conversas a SUL" pretendem trazer à Ordem várias personalidades de referência na sociedade portuguesa, provenientes de diversos quadrantes, que possam promover a reflexão e o debate sobre temáticas deinteresse para os membros. 




Parceiros Institucionais