fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Jornadas da Macaronésia promovem debate em Las Palmas

07 de Outubro de 2022 | Geral




Las Palmas acolhe hoje as Jornadas da Macaronésia, sob o tema "Transição Energética nas Ilhas. Da teoria à prática”.

As especificidades das regiões insulares, quer por força da sua localização geográfica, quer por via dos recursos naturais de que dispõem, exigem soluções e procedimentos técnicos adaptados à sua natureza e especificidades.

Neste contexto, os engenheiros de Portugal e Espanha, assim como as associações profissionais que os representam, reúnem-se em Las Palmas, Gran Canaria, para debater alguns dos temas mais relevantes e comuns aos territórios insulares. Energia, portos e costas, gestão de resíduos, gestão de água e gestão de riscos são algumas das temáticas objeto da análise técnica dos especialistas presentes.

Para além da Ordem dos Engenheiros (OE), através da Região da Madeira, da Região dos Açores e do Conselho Diretivo Nacional, participam o CICCP – Colegio de Caminos, Canales y Puertos, e o CGCOII – Colegio General de Colegios Oficiales de Ingenieros Industriales.

Este Congresso realizou-se no âmbito do 2.º Encontro do Fórum das Associações de Engenheiros da Macaronésia em que participaram, em representação da Ordem dos Engenheiros, Jorge Liça, Vice-presidente Nacional, José Miguel Branco, Presidente do Conselho Diretivo da Região Madeira, Beatriz Rodrigues Jardim, Vice-presidente do referido Conselho, e Maria Mónica Duarte Pacheco, Coordenadora do Colégio de Ambiente da Região Açores.

Parceiros Institucionais