Jovens engenheiros portugueses integram o Future Energy Leaders

22 de Maio de 2020 | Geral, Engenharia Eletrotécnica

O Conselho Mundial de Energia anunciou a integração de 41 novos membros ao seu programa global Future Energy Leaders (FEL-100), a plataforma deste Conselho criada para apoiar e promover jovens emergentes e os líderes de amanhã na área da energia, e na qual estão incluídos três engenheiros portugueses. Os membros desta comunidade de impacto global, FEL-100, jovens profissionais excecionais, partilham o compromisso de moldar o futuro neste setor, resolvendo os desafios mais prementes do mundo nas áreas da energia e sustentabilidade, mediante a participação em atividades e eventos nacionais, regionais e globais e desenvolvendo projetos inovadores através do seus Programa "Mercado de Ideias".

Os 41 novos membros foram selecionados de um universo de 351 indicações propostas pelos comités de membros do Conselho. Este ano, o programa registrou um aumento de 114% no número de solicitações recebidas em comparação com 2019, bem como um aumento na diversidade regional, incluindo mais 24% na África.
A comunidade FEL-100 do Conselho 2020 representa 66 países e todos os continentes.

Os membros do programa FEL-100 representam diversas origens em todas as áreas do ecossistema energético, incluindo governo, empresas e indústria, academia e pesquisa, finanças, IGO, ONG, petróleo e gás, fontes renováveis, tecnologia, inovação e start-ups, engenharia e construção e utilidades.