atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Lagos recebe Dia Regional Sul do Engenheiro 2024

14 de Maio de 2024 |

As comemorações do Dia Regional do Engenheiro - DRE 2024 decorreram nos dias 11 e 12 de maio, no Distrito de Faro.

O DRE 2024 teve início na manhã do dia 11, com as célebres Visitas Culturais, que incluíram um passeio de barco à Ponta da Piedade, em Lagos, e uma visita ao Centro Histórico e ao Museu de Lagos.

No Centro Cultural de Lagos decorreu a Sessão Solene, que começou com as intervenções de Silvério Guerreiro - Delegado Distrital de Faro, António Carias de Sousa - Presidente da OERS e Hugo Pereira - Presidente da Câmara Municipal de Lagos, tendo sido assinado um Protocolo de Cooperação entre a OERS e este Município, no âmbito da Bolsa de Engenheiros.
Como habitual nesta cerimónia, seguiu-se a grande homenagem, que este ano coube ao Engenheiro Carlos Alberto Matias Ramos.

Na segunda parte, foram entregues os Prémios e conhecidos os vencedores do Prémio Inovação Jovem Engenheiro - PIJE 2023:
1°lugar - Maria Leonor Peixoto
2° lugar - Andreia Meixedo da Cunha
3° lugar - João Pedro Vitorino

Os estudantes de Engenharia que venceram a Bolsa de Mérito OERS - Bankinter também receberam os seus Diplomas e as respetivas Bolsas:
1° lugar - Duarte Ayres Pereira
2° lugar - Patrícia Duarte Pinheiro
3° lugar - Irina Esteves Lopes

Os Membros Sénior e os Membros que assinalaram 25 anos de inscrição na OE foram igualmente distinguidos nesta sessão, à qual se seguiu um jantar no Autódromo Internacional do Algarve.

Fernando de Almeida Santos, Bastonário da OE, presidiu a sessão solene e os Vice-Presidentes - Lídia Santiago e Jorge Liça, representantes das Regiões e Membros Eleitos da OE, representantes da Universidade do Algarve e das empresas parceiras marcaram presença neste evento, que contou com as atuações da Tuna Académica da UAlg e do Coro da OERS.

No segundo dia, os Engenheiros participaram nos torneios de golfe e padel e nas provas de karting com boa disposição e energia.

A Ordem dos Engenheiros - Região Sul agradece a todos os parceiros e participantes do DRE 2024, que este ano teve o apoio de:
Câmara Municipal de Lagos
Dst Group
Ferreira Build Power
Somincor
CME - Construção e Manutenção Electromecânica, SA
Engexpor
FICOPE
ACA Group
HCI Construções
Pretensa Lda.
Tecnorém - Engenharia e Construções, S.A.
Edimarante
Metalofarense
OBO Bettermann Portugal
Seth
Teixeira Duarte
Vinalda – Companhia Comercial de Bebidas, S. A.

Assista aos melhores momentos.