Livro "Fomento da Fruticultura na Madeira"

Sessão de Lançamento

10 de Setembro de 2019 | Geral

O Colégio de Engenharia Agronómica promove, no dia 27 de setembro, uma sessão de lançamento da reimpressão da 1.ª edição do livro "Fomento da Fruticultura na Madeira".

A obra, da autoria de Joaquim Vieira Natividade, foi editada pela primeira vez em 1947 pela Junta Nacional das Frutas e pelo Grémio dos Exportadores de Frutos e Produtos Hortícolas da Ilha da Madeira,  e é uma obra de referência que, apesar dos seus quase 72 anos, continua surpreendentemente atual. As 219 páginas desta reimpressão contêm informação agronómica de grande valor na área da fruticultura de clima temperado, subtropical e tropical da Madeira e do Porto Santo, complementada com fotografias, figuras, gráficos e mapas elucidativos, que retratam uma realidade com mais de sete décadas.

Aceda à página do evento »»»