fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Maria da Graça Carvalho foi eleita melhor Eurodeputada na categoria de Futuro da UE e Inovação

04 de Julho de 2022 | Geral




A Eurodeputada Maria da Graça Carvalho foi a vencedora dos MEP Awards, atribuídos pela Parliament Magazine, na categoria de Futuro da União Europeia e Inovação. 
A antiga ministra da Ciência, Inovação e Ensino Superior, membro da delegação do PSD no Parlamento Europeu, repete um prémio que já lhe havia sido atribuído em 2011, mas na categoria de Investigação Científica e Inovação, tornando-se num dos raros casos de deputados ao Parlamento Europeu que conquistaram este prémio em diferentes legislaturas e categorias.
Este ano, o seu nome constou ainda da lista de nomeados para a categoria de Estratégia Digital e Mercado Único.

Para além dos prémios que lhe foram atribuídos, em 2022 e em 2011, a Eurodeputada portuguesa já tinha sido nomeada por diversas vezes, quer na atual legislatura, quer na anterior, para os MEP Awards. Em 2013 foi finalista na categoria de Energia e, em 2020, já tinha sido selecionada na categoria de Mercado Único Digital. Esta foi a primeira vez que acumulou duas nomeações num ano.

Os MEP Awards, já na sua décima oitava edição, distinguem os melhores deputados em doze categorias distintas, abrangendo Agricultura, Pescas e Segurança Alimentar, Direitos dos Consumidores, Diversidade e Inclusão, Estratégia Digital e Mercado Único, Economia, Fiscalidade e Orçamentos, Energia, Ciência e Investigação, Ambiente e Clima, Saúde e Bem-Estar, Infraestruturas, Transportes e Turismo, Justiça e Direitos Humanos, Segurança e Defesa, Futuro da UE e Inovação.

Maria da Graça Carvalho, Engenheira Mecânica, é membro da Assembleia de Representantes da Ordem dos Engenheiros, Associação Profissional da qual também já foi Vice-presidente Nacional.

Parceiros Institucionais