"Nanotecnologia, nanomateriais e sustentabilidade”

3ª Conferência do Ciclo de Conferências "Materiais para a sustentabilidade"

20 de Dezembro de 2019 | Engenharia de Materiais

Realizou-se no dia 17 de dezembro, na sede da Região Sul Ordem dos Engenheiros, uma Conferência sobre o tema "Nanotecnologia, nanomateriais e sustentabilidade”, promovida pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia de Materiais, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Materiais.

Tratou-se da 3ª sessão, no âmbito do Ciclo de Conferências intitulado "Materiais para a sustentabilidade", tendo contado com 31 participantes.

Foram oradoras as Engenheiras e investigadoras Ana Machado, do Requimte, e Paula Dias, da Universidade do Porto.

A Engª Ana Machado apresentou alguns exemplos da investigação em curso sobre a conversão de CO2 em combustíveis e em nanomateriais e a Eng. Paula Dias abordou os materiais nanoestruturados para captura, conversão e armazenamento de energia solar.

No final, seguiu-se um interessante e esclarecedor debate acerca de alguns aspetos referidos pelas oradoras.