"O Engenheiro 2020 e o impacto da Ordem na profissão" debatido a Sul

02 de Dezembro de 2020 |

No passado dia 23 de novembro, teve lugar o webinar intitulado "O Engenheiro 2020 e o impacto da Ordem na profissão", organizado pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica.

A abertura da sessão foi realizada pelo Eng. Luis Machado, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, e pelo Eng. André Melrinho, Coordenador do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica, à qual se seguiu uma apresentação da estrutura organizacional desta associação e do seu enquadramento jurídico, a cargo do Dr. Carlos Gonçalves, Diretor da Região Sul.

O Eng. João Agria Torres, Presidente do Colégio Nacional de Engenharia Geográfica, efetuou uma intervenção sobre a importância transversal da Engenharia e da profissão de Engenheiro na sociedade, na qual mereceu um especial destaque a informação geoespacial e a sua importância na tomada de decisão no combate à pandemia de covid-19.

Seguiu-se o testemunho de três jovens Engenheiros Geógrafos: Eng. Rodrigo Dourado, Engª Sónia Cristina e Engª Margarida Rosa, com idades e enquadramentos profissionais distintos quanto à sua experiência na relação com a Ordem dos Engenheiros. A partilha das circunstâncias da adesão de cada um à Ordem dos Engenheiros, assim como a visão do valor desta integração ao nível da segurança profissional e jurídica, além do reconhecimento das respetivas competências na sociedade em geral e no setor profissional em particular, enriqueceu substancialmente o conteúdo deste evento.

Este webinar contou com 68 participantes entre membros e não membros de formações distintas, tendo terminado com uma breve sessão de questões colocadas pela audiência ao painel de convidados.

Consulte a gravação desta sessão aqui