O Início da Carreira de Engenheiro em Debate na Região Sul

26 de Novembro de 2018 | Engenharia Química e Biológica

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica da Ordem dos Engenheiros(OE) promoveu, no dia 19 de novembro, um jantar debate dedicado ao "Início da carreira de Engenheiro".

Este jantar, conduzido pelo Grupo de Jovens Engenheiros Químicos e Biológicos (GJEQB) da Região Sul, contou com a presença de quase meia centena de estudantes e estagiários que tiveram a oportunidade de refletir sobre desafios profissionais que enfrentarão na sua entrada no mercado de trabalho.

Os Engenheiros Carina Pereira, Célia Pedro, Cláudia Silva e Hugo Carapinha do GJEQB partilharam as experiências e dificuldades sentidas durante as suas carreiras, tendo ainda respondido a diversas questões da audiência.
Participaram igualmente neste debate alguns engenheiros com mais anos de carreira, o que permitiu comparar e partilhar experiências.

Falou-se ainda da importância do cumprimento da lei, no que respeita ao facto de o título profissional de Engenheiro e a consequente prática de atos de engenharia estarem reservados a profissionais habilitados com a cédula profissional passada pela Ordem dos Engenheiros.

O interesse e participação de todos os presentes consagrou este evento como a oportunidade ideal para jovens engenheiros, estagiários e estudantes de engenharia esclarecerem e debaterem as suas dúvidas e preocupações quanto à profissão que escolheram.

O evento foi encerrado pelo Presidente em Exercício do Conselho Directivo da Região Sul da OE, Eng. Jorge Grade Mendes, que manifestou o seu agrado pela forma como a sessão decorreu.