Obras de requalificação da Segunda Circular foram suspensas

05 de Setembro de 2016 | Geral

Câmara Municipal de Lisboa irá enviar o processo à Ordem dos Engenheiros, à Autoridade da Concorrência e ao Ministério Público.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina, anunciou esta sexta-feira, 2 de setembro, em conferência de imprensa, a intenção de propor a anulação do Concurso Público Internacional relativo à requalificação da Segunda Circular entre o Nó da Buraca e o Aeroporto (Concurso para contratação da Empreitada n.º 07/DMPO/DIVPS/DIVPOA/16), bem como a suspensão da empreitada já em curso relativa à intervenção na Segunda Circular no troço entre o Nó do RALIS e a Avenida de Berlim.

De acordo com as declarações então proferidas pelo Presidente da Câmara, esta decisão resulta do facto "de o júri do concurso ter detetado indícios de conflitos de interesses”.

Em consequência, o autarca decidiu iniciar um inquérito e enviar o processo à Ordem dos Engenheiros, à Autoridade da Concorrência e ao Ministério Público", tendo  ainda determinado a revisão de todas as peças do processo.