OE e CGCOII analisam relações bilaterais em cimeira

27 de Maio de 2022 | Geral

A Ordem dos Engenheiros (OE) e o Consejo General de Colegios Oficiales de Ingenieros Industriales (CGCOII) de Espanha estão hoje reunidos numa cimeira em Coimbra, que tem por objetivo fazer o ponto de situação sobre as relações bilaterais, em especial a análise dos resultados da implementação do protocolo existente entre ambas as instituições.

Da parte da OE, participam na reunião o Bastonário, Fernando de Almeida Santos, o Vice-presidente Nacional, Jorge Liça, a Presidente do Conselho Diretivo da Região Centro, Isabel Lança, assim como os Presidentes dos Conselhos Nacionais dos Colégios de Engenharia Química e Biológica, António Gonçalves da Silva, de Engenharia Mecânica, Carlos Neves, e de Engenharia Eletrotécnica, Manuel de Matos Fernandes. O CGCOII, por seu turno, encontra-se representado por Cesar Franco, Decano de Madrid e Vice-presidente daquele Conselho, bem como por Juan Blanco, Secretário Técnico.

Da reunião saíram algumas medidas que ambas as organizações pretendem desenvolver, nomeadamente a organização conjunta da I Conferência Ibérica de Engenharia Industrial, a ter lugar em 2023 e dedicada ao tema "Energia e Clima".