Oportunidades de Engenharia em Cuba

16 de Fevereiro de 2016 | Geral

Perceber o contexto económico e social atual, bem como as perspetivas futuras que Cuba apresenta para a área da Engenharia é o objeto primário da Conferência que decorre no dia 26 de fevereiro na Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

A Embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Ruth Tablada de la Torre, e a Presidente da Sociedad de Ingeniería Civil da UNAICC – Unión Nacional de Arquitectos e Ingenieros de la Construcción de Cuba são as oradoras convidadas para apresentação do panorama económico e profissional daquele país americano neste setor de atividade.

A presente Conferência insere-se na estratégia que tem vindo a ser seguida pela Ordem dos Engenheiros e que consiste no estreitamento de relações com as suas congéneres internacionais, nomeadamente de países da América Latina, no sentido de divulgação de oportunidades de desenvolvimento profissional e do estabelecimento de condições favoráveis para o exercício da atividade dos engenheiros portugueses nesses territórios, bem como dos estrangeiros em Portugal.

Depois dos Acordos firmados com associações profissionais do Perú, do México, da Colômbia e do Brasil, estão em curso negociações com a UNAICC com vista à estabilização das condições que permitam chegar a um compromisso semelhante.

Consulte a Agenda »»»