Orçamento Participativo da Região Centro da Ordem dos Engenheiros para 2018

19 de Setembro de 2017 | Geral

No âmbito da elaboração do Orçamento e Plano de Atividades para 2018, o Conselho Diretivo da Região Centro deliberou alocar uma verba de 20.000 Euros para a realização de um orçamento participativo.

Assim, os membros da Ordem dos Engenheiros, inscritos na Região Centro, são convidados a apresentar propostas de atividades, enquadráveis no âmbito das atribuições estatutárias da Ordem, que gostariam de ver realizadas pela Região Centro em 2018.

As regras e prazos subjacentes à elaboração deste orçamento participativo são os seguintes:

1 - Os membros com inscrição ativa na Região Centro poderão apresentar a sua proposta de atividade até ao dia 06 de outubro através do formulário específico para o efeito.

2 - As atividades propostas terão necessariamente que ser enquadráveis no âmbito das atribuições estatutárias da Ordem dos Engenheiros, expressas no Artº 4 do Estatuto.

3 - As atividades propostas não poderão ultrapassar o teto orçamental de 2.500 Euros (por atividade).

4 - O Conselho Diretivo da Região Centro procederá, até 20 de outubro, à análise das propostas apresentadas para verificação dos pressupostos expressos nos números 2 e 3.

5 - A listagem de propostas elegíveis será colocada à votação por parte dos membros da Região Centro, a partir do dia 23 de outubro.

6 - O prazo de votação decorrerá até ao dia 03 de novembro.

7 - As atividades mais votadas e cujo somatório dos montantes individuais seja igual, ou inferior, a 20.000 Euros serão incluídas na proposta de Orçamento  e Plano de Atividades para 2018 da Região Centro da Ordem dos Engenheiros a submeter, nos termos estatutários, pelo Conselho Diretivo à apreciação e votação da Assembleia Regional.

Participe! Apresente a sua proposta até ao próximo dia 06 de outubro.