Ordem dos Engenheiros apoia 1º Workshop BIM/SIG em obras Lineares e Geotécnicas

22 de Fevereiro de 2023 | Geral

A Ordem dos Engenheiros associa-se, através do seu apoio institucional, à realização do 1.º Workshop BIM/SIG em obras Lineares e Geotécnicas, que decorrerá no próximo dia 3 de março, no Fórum Lisboa.

Durante esta iniciativa, promovida pela Sociedade Portuguesa de Geotecnia, muito em particular pelos GT3 da Comissão Portuguesa de Geotecnia nos Transportes e GT4 da Comissão Portuguesa de Túneis e do Espaço Subterrâneo, será feito um ponto de situação desta temática em Portugal e realizada uma partilha de experiências inspiradoras, motivadoras do processo de transição digital em infraestruturas lineares e geotécnicas.

O programa inclui a apresentação de casos de estudo por parte de entidades contratantes, projetistas e construtoras, bem como de softwarehouses e entidades de ensino e investigação.

Está prevista a participação das seguintes entidades, entre outras:
 - Entidades contratantes – Metro de Lisboa, Metro do Porto, EPPGDL/CML, EDP Produção, IP;
 - Projetistas – TPF, Quadrante, COBA, JetSJ;
 - Construturas – Mota-Engil; Teixeira Duarte, ACA, Ferrovial, Spie Batignolles;
 - Entidades de ensino e investigação – ISCTE, BUILT CoLAB, UMinho;
 - Softwarehouses – ESRI, Allplan.

Os membros da Ordem dos Engenheiros usufruem de condições de inscrição vantajosas.

Consulte aqui mais informações sobre este evento »»