Ordem dos Engenheiros assina Protocolo de Cooperação com a EPAL

06 de Novembro de 2018 | Geral

A Ordem dos Engenheiros e a EPAL assinaram hoje, 6 de novembro, um protocolo de cooperação.

O Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, e o Presidente do Conselho de Administração da EPAL, José Manuel Sardinha, firmam, assim, o compromisso de promover e valorizar a Engenharia, de promover a melhoria contínua das melhores práticas na contratação, assim como na elaboração e gestão de projetos das diversas especialidades, fiscalização de obras e na gestão e operação de infraestruturas.

Esta colaboração também terá uma vertente institucional, através do desenvolvimento de ações de formação e estágios profissionais. No sentido de assegurar a consolidação de valor e conhecimento nas áreas específicas das profissões representadas, serão ainda promovidos eventos conjuntos entre as entidades.

A primeira ação associada à parceria agora iniciada, encontra-se em curso e concluir-se-á com a adjudicação da prestação de serviços para elaboração de um Projeto de Licenciamento de um novo edifício, a ser construído num terreno da EPAL, em Lisboa. Este Projeto, no valor de 480 Mil Euros, será selecionado no âmbito do concurso público de ideias lançado pela EPAL em maio do corrente ano.