Ordem dos Engenheiros dedica 2021 à Eficiência Energética

12 de Janeiro de 2021 | Geral

O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros deliberou decretar o ano de 2021 como o "Ano OE para a Eficiência Energética – Economia Circular”, iniciativa focada na promoção de uma abordagem sistémica a este tema, tão fundamental à Sustentabilidade do Planeta, à vida e ao bem-estar da Humanidade, através das diversas Especialidades e Especializações da Engenharia, que têm e terão cada vez mais um papel decisivo na procura de soluções eficazes e no combate ao desperdício.

Recorde-se que desde 2018 que a Ordem dos Engenheiros tem vindo a prestar especial atenção aos fenómenos de sustentabilidade do Planeta, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas.

Assim, em 2018, a OE elegeu as alterações climáticas como temática central das suas atividades, o ano de 2019 foi dedicado à Eficiência Material – Economia Circular, e 2020 à Eficiência Hídrica – Economia Circular.