Ordem dos Engenheiros lamenta falecimento do Comendador Rui Nabeiro

19 de Março de 2023 | Geral

A Ordem dos Engenheiros manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Comendador Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro, exemplo de empreendedorismo e referência enquanto empresário de espírito humanista.

Com uma forte ética de trabalho e fortes preocupações sociais com a comunidade, Rui Nabeiro criou, em 1961, a Delta Cafés, dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal e em forte expansão nos mercados internacionais, que emprega muitos engenheiros nas mais diversas áreas de atividade, desde a alimentar, ao imobiliário, indústria e serviços, distribuição e turismo e restauração.

O Comendador personificava o espírito empreendedor e inovador que tão caracteriza os engenheiros, bem como em muito contribuiu para o bem-estar social e crescimento económico nacional, demonstrando, pela sua ação, que é possível criar riqueza no interior do País e, com isso, contribuir para o esbatimento das assimetrias regionais criando um País mais equilibrado e equitativo.