Ordem dos Engenheiros presente no Fórum de Negócios e de Investimentos Portugal-Moçambique

02 de Setembro de 2022 | Geral

A Ordem dos Engenheiros foi convidada pela Embaixada de Portugal em Maputo a estar presente no "Fórum de Negócios e de Investimentos Portugal-Moçambique: promovendo e viabilizando oportunidades, investimentos e parcerias”, que tem hoje lugar em Maputo.

O Fórum, que decorre no recinto da Feira Internacional de Maputo (FACIM), conta com a participação de Filipe Nyusi, Presidente da República de Moçambique, e de António Costa, Primeiro-Ministro da República Portuguesa. São também muitas as figuras de renome que acompanham as sessões temáticas ao longo do dia: porquê Portugal–Moçambique; oportunidades e projetos de investimentos no agro-negócio e indústria; oportunidades e projetos de investimentos em infra-estruturas de transporte e de energia; oportunidades e acesso a financiamento.

Em representação da Ordem dos Engenheiros estão presentes Lídia Santiago, Vice-presidente Nacional; o Presidente do Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Agronómica, Raúl Jorge, e Maria Teresa Ponce Leão, Vogal da Comissão de Especialização em Energia e Presidente do LNEG.

O evento tem como objetivo incentivar o setor empresarial dos dois países a materializar as potencialidades e oportunidades de investimento existentes, bem como fortalecer as suas parcerias empresariais.