fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Ordem dos Engenheiros reúne-se com três Associações da Colômbia: COPNIA, SCI e CPIEMPA

31 de Maio de 2023 | Geral








No âmbito da sinergia e boas relações de Engenheiros entre Portugal e Colômbia, o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, recebeu ontem, na sua sede em Lisboa, a visita de três Associações da Colômbia: o COPNIA (Consejo Profesional Nacional de Ingeniería), o SCI (Sociedad Colombiana de Ingenieros) e o CPIEMPA (Consejo Profesional Nacional de Ingenierías Eléctrica, Mecánica y profesiones afines).

Esta reunião teve como objetivo analisar temáticas relacionadas com a cooperação e reciprocidade entre a OEP e as três Associações, no que se refere à atividade profissional dos engenheiros de Portugal e da Colômbia. 

Durante o encontro foi ainda analisada a possibilidade da OEP atribuir, em parceria com estas Associações, a acreditação EUR-ACE® (European Acredited Engineer) na Colômbia. Neste âmbito marcou também presença o Presidente da ENAEE (European Network for Accreditation of Engineering Education), José Carlos Quadrado. 

A comitiva foi ainda recebida na Embaixada da Colômbia pelo Embaixador José Fernando Bautista Quintero. 

O COPNIA encontrou-se representado pelo Diretor Geral, Rubén Darío Ochoa Arbelaez. O SCI esteve representado pelo Presidente, Hernando Monroy Benítez. O CPIEMPA contou com a presença do Diretor, Marco Antonio Gómez Albornoz, assim como do Conselheiro Nacional, Daniel Enrique Medina Velandia.

Parceiros Institucionais