Participação da Região Sul no prémio "Portugal, País de Excelência em Engenharia"

17 de Fevereiro de 2016 | Geral

No dia 17 de fevereiro decorreu no Auditório da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância Vasco da Gama Lisboa, a 4ª sessão organizada pela DGE – Direção Geral da Educação, em colaboração com a COTEC Portugal (Associação Empresarial para a Inovação), que teve por objetivo divulgar o prémio "Portugal, País  de  Excelência em Engenharia” junto de Diretores de Escolas, Coordenadores de Departamentos de Ciências e Coordenadores de Clubes ou Projetos desenvolvidos na área da Ciência/Engenharia (sempre do terceiro ciclo do ensino básico) convidados para o efeito.

Este prémio visa promover o gosto pelas engenharias e pela ciência em geral em Portugal, nos alunos que frequentam os 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade.

O Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, aproveitou a oportunidade para dar a conhecer a Ordem dos Engenheiros, as várias especialidades de engenharia existentes, e também falar sobre o desenvolvimento que se prevê para o futuro da profissão.