"Pontes que unem Puentes"

Exposição patente na Sede Nacional da OE até janeiro de 2023

28 de Outubro de 2022 | Geral

Está patente até ao final do mês de janeiro de 2023, na Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa, a exposição "Pontes que unem Puentes", organizada no âmbito da cooperação bilateral entre a OE e o Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos (CICCP) de Espanha.

As pontes projetadas e construídas refletem a evolução do conhecimento, dos materiais, das ferramentas de apoio ao dimensionamento e das soluções para a sua construção, espelhando o desenvolvimento da sociedade. É este o mote da exposição, inaugurada no dia 14 de outubro, e que complementa o seminário realizado nessa mesma data, em que projetistas e empresas de construção e de gestão de pontes apresentaram os projetos de algumas das mais relevantes pontes portuguesas e espanholas recentemente construídas ou em fase de reabilitação. À sessão seguiu-se uma visita à Ponte 25 de Abril, acompanhada por Pedro Abegão, Gestor Operacional da Ponte.