fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Portugal acolhe próximo Encontro Iberoamericano de Mulheres Engenheiras, Arquitetas e Agrimensoras

11 de Novembro de 2022 | Geral




A Ordem dos Engenheiros vai organizar, em 2024, a XVI edição do Encontro Iberoamericano de Mulheres Engenheiras, Arquitetas e Agrimensoras (EIMIAA). A candidatura portuguesa venceu por unanimidade, numa votação realizada durante o XV Encontro, que decorre esta semana na Costa Rica, e em que a Vice-Presidente, Lídia Santiago, participou em representação da Ordem.



Durante os 5 dias do Encontro, as participantes debateram temas como a "Identidade e Cultura", "Conservação e Património", "Sustentabilidade e Meio Ambiente" e "Educação, Ciência e Tecnologia". A EIMIAA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com sede oficial na República Dominicana, que junta mulheres engenheiras, arquitetas e agrimensoras de países ibero-americanos. Desde sua fundação, em 1994, procura defender o exercício profissional das mulheres de práticas discriminatórias.


O evento terá lugar em Lisboa, durante os dias 18 a 21 de novembro de 2024. A candidatura portuguesa assumiu como eixos temáticos para o próximo encontro o debate da "Igualdade de Género na Engenharia", a "Transição Digital e os Edifícios Inteligentes", a "Transição Climática" e a "Sustentabilidade".

Parceiros Institucionais