fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Prémio Personalidade Acqualive distingue Francisco Nunes Correia

13 de Abril de 2018 | Geral


Francisco Nunes Correia, atual Professor Catedrático de Recursos Hídricos eAmbiente do Instituto Superior Técnico, ex-ministro do Ambiente, Ordenamento doTerritório e Desenvolvimento Regional, fundador da PPA – Parceria Portuguesapara a Água foi o eleito para receber o Prémio Carreira AcquaLive2018.

O prémio distingue o seu contributo para o setor da Água em Portugal quepode ser evidenciado pelo seu desempenho enquanto ministro do Ambiente, doOrdenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, enquanto responsávelpela preparação do Plano Nacional da Política de Ambiente (PNPA), e no apoio aoprocesso de negociação com Espanha para uma nova convenção sobre recursoshídricos.

A nível internacional, destaque para o seu contributo enquanto membro do Comitéde Alto Nível da EIP Water – European Innovation Partnership on Water, órgãoque aconselha o Comissário Europeu para o Ambiente, e a sua colaboração juntoda OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, na "WaterGovernance Initiative” e nos "OECD Policy Dialogues on Water Governance”.

A cerimónia de entrega do prémio Carreira AcquaLive 2018, que contará comuma apresentação do premiado realizada pelo Eng. Carlos Pimenta, ex-Secretáriode Estado do Ambiente e Recursos Naturais, decorre hoje, 13 de Abril, no finalda conferência AcquaLive 2018, que se realizará no auditório 5 do Pavilhão 1 doCentro de Congressos de Lisboa a partir das 9h30.

Parceiros Institucionais