fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Presidente da Região Sul marca presença no Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia de Materiais

16 de Novembro de 2021 | Geral






Presidente da Região Sul marca presença no Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia de Materiais

O Núcleo de Estudantes de Engenharia de Materiais do Instituto Superior Técnico organizou o Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia de Materiais (ENEM) nos dias 8 e 9 de novembro, o qual contou com o apoio da Região Sul através da participação, na sessão de abertura, do Presidente do Conselho Diretivo, Eng.º Luís Machado.

Sob o tema "What comes next?", foram apresentadas diversas abordagens para facultar aos estudantes uma visão mais ampla sobre a influência que a Ciência e a Engenharia de Materiais têm no presente e no futuro. Diferentes segmentos sobre combustíveis alternativos, reciclagem, reaproveitamento de resíduos, entre outros, foram abordados por oradores e especialistas no assunto.

O ENEM contou também com a presença de várias empresas de Engenharia que deram o seu contributo, facultando aos alunos a perspetiva do universo de trabalho.

Por fim, realizou-se uma discussão com um painel de profissionais da indústria da Engenharia, tendo como tema as repercussões que a pandemia teve no início da vida profissional de jovens adultos e como condicionou o futuro dos mesmos.

Parceiros Institucionais