Presidente da Região Sul representa OE em conferência no IST

30 de Março de 2015 |

Decorreu, no passado dia 25 de março, pelas 18h, no Salão Nobre do IST, uma conferência subordinada ao tema "O paradigma da Engenharia Civil – Mitos e Realidades", na qual o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, participou enquanto orador convidado.

Esta iniciativa, promovida no âmbito das IV Jornadas de Engenharia Civil do IST e dirigida aos estudantes daquela universidade, teve como objetivo desmistificar o estigma social que se criou em torno da Engenharia Civil e das suas respetivas saídas profissionais. A relação entre a Comunicação Social e a Engenharia Civil, a importância dos Engenheiros Civis no futuro de Portugal, a necessária aposta na formação de uma nova geração de Engenheiros Civis bem como a importância da Ordem dos Engenheiros no percurso académico e profissional dos Engenheiros foram alguns dos temas abordados pelo painel de oradores constituído pelo Eng. Carlos Mineiro Aires, pelo Prof. Fernando Nunes da Silva, presidente do departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos do IST e pelo Eng. Jorge Meneses, CEO da Profico e membro da Associação Portuguesa de Projetistas e Consultores.

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros apoiou, enquanto patrocinador, pelo terceiro ano consecutivo, a IV edição das Jornadas de Engenharia Civil que tiveram lugar no Instituto Superior Técnico, entre os dias 23 e 26 de Março de 2015.

À semelhança das edições anteriores, a 4ª edição do evento proporcionou aos alunos de Engenharia Civil conferências, visitas técnicas e workshops que deram aos alunos a oportunidade de contacto com a prática profissional da Engenharia Civil.