fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Presidente da República presente na passagem de testemunho ao novo Bastonário

Órgãos nacionais e da Região Sul tomaram posse em cerimónia na Culturgest, em Lisboa

11 de Maio de 2016 | Geral


"O País conta com todos os engenheiros, com o seu sentido patriótico e de missão.”
Na cerimónia de tomada de posse dos Órgãos Nacionais e da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, decorrida a 10 de maio na Culturgest, o Presidente da República dirigiu à comunidade técnica presente uma mensagem de reconhecimento destes profissionais, de valorização da Engenharia e da sua imprescindibilidade para o desenvolvimento económico e social. 
"Os engenheiros foram sempre essenciais para os processos de desenvolvimento do País. Onde se falava em desenvolvimento económico e social havia engenheiros”, afirmou o Presidente, identificando estes profissionais como "exemplos da capacidade de construção de um País novo”. 
Marcelo prosseguiu, com palavras de estímulo e de gratidão, confessando ser "intensa a ligação que tenho a todos vós e a admiração pela vossa profissão.”
Na sua intervenção, o Presidente agradeceu ao Bastonário que acabava de cessar funções, Carlos Matias Ramos, os seis anos de dedicação ao País. "Cumprimento, muito afetuosamente, o Bastonário cessante; foram mandatos importantes para o País. Obrigado por aquilo que fez nos últimos seis anos.” 
Ao novo Bastonário dirigiu palavras de estímulo, reconhecendo-lhe o sentido de cidadania ao disponibilizar-se para as funções que acabara de assumir. "Agradeço a disponibilidade para servir a Ordem dos Engenheiros e o País, saliento a sua coragem cívica. É uma grande responsabilidade”.
O Estadista terminou, assumindo, perante uma plateia de mais de 600 pessoas, que "podem contar com o reconhecimento e o apoio do Presidente da República”. 

- Discurso do Bastonário cessante, Eng. Carlos Matias Ramos »»»

- Discurso do Bastonário empossado, Eng. Carlos MineiroAires »»»

- Destaque da Cerimónia de Tomada de Posse dos Órgãos Nacionais e da Região Sul da Ordem dos Engenheiros no Portal da Presidência da República »»»

Parceiros Institucionais