Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul participa no III Seminário Internacional sobre "Ética Profesional y Lucha Anticorrupción" organizado pelo CPIC" em Buenos Aires

25 de Maio de 2015 |

Por convite expresso do Consejo Profesional de Ingeniería Civil (CPIC) de Buenos Aires, na pessoa do seu Presidente o Ing. Jorge Emilio Abramian, o Eng.  Carlos Mineiro Aires, na condição de membro do Conselho Diretivo Nacional e Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, deslocou-se a Buenos Aires entre os dias 12, 13 e 14 de maio, tendo participado como orador num painel do III Seminário Internacional sobre "Ética Profesional y Lucha Anticorrupción" organizado pelo CPIC, que decorreu durante todo o dia 13 de maio.

O Eng. Carlos Mineiro Aires também foi apresentado como membro do Conselho Executivo do WCCE  (Worlds Council of Civil Engineers) e da Ordem dos Engenheiros, enquanto organização que preside à CECPC/CICPC.

A apresentação que realizou durante o Seminário foi focada na descrição da missão e estatutos da Ordem dos Engenheiros, descrição das suas competências e, sobretudo, dos aspetos ligados à ética, deontologia e disciplina, nomeadamente as disposições estatutárias atinentes, bem como as exigências e prática da OE.

No final da sua apresentação, o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, procurando fazer a promoção de algumas grandes obras de engenharia em Portugal, projetou um conjunto de slides que motivaram grande interesse e algumas questões.