Primeiro Dia Distrital do Engenheiro do Algarve em Faro

23 de Outubro de 2019 | Geral

Teve lugar no passado dia 19 de outubro, e pela primeira vez, o Dia Distrital do Engenheiro do Algarve. Estas comemorações, organizadas pela Delegação Distrital de Faro em colaboração com o Conselho Diretivo da Região Sul, tiveram início com uma visita técnica e culminaram num jantar comemorativo.

O Dia Distrital do Engenheiro do Algarve iniciou com uma visita técnica à Barragem de Odelouca, localizada em Silves. É merecido um agradecimento especial ao Eng. Joaquim Peres e ao Eng. António Eusébio, respetivamente Presidente do Conselho da Administração e Administrador das Águas do Algarve S.A., bem como à Engª Marisa Viriato, pela elucidativa apresentação e introdução inicial à obra, ao Eng. Bruno Lobato, pelo acompanhamento no exterior, e ainda às Câmaras Municipais de Faro e Portimão, pela disponibilização do transporte.

À noite foi realizado o Jantar de Gala no Eva Senses Hotel, ao qual compareceram 133 participantes, entre os quais vários representantes dos corpos diretivos nacionais, tais como o Bastonário Carlos Mineiro Aires e o Vice-presidente Nacional Fernando Almeida Santos, e também do Conselho Diretivo da Região Sul: o Presidente Jorge Grade Mendes, a Vice-presidente Helena Khol, o Tesoureiro Arnaldo Pêgo e os vogais Cristina Machado, António Carias de Sousa e Rui Barreiro. Para além dos membros eleitos, o jantar teve também a presença dos vários patrocinadores deste evento, de diversas entidades públicas e privadas, entre as quais a Vereadora da Câmara Municipal de Faro Sophie Matias, demais colegas e seus familiares e ainda de alunos dos cursos de engenharia da Universidade do Algarve.

Após a intervenção do Delegado Distrital de Faro, do Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul e do próprio premiado, foi entregue o Prémio Carreira 2019 ao Eng. José de Campos Correia, pela sua prestação profissional e cívica ao serviço da engenharia no Algarve. O Bastonário encerrou as celebrações no final de uma noite agradável, na companhia de colegas, familiares e amigos, que aproveitaram a oportunidade para conviver e homenagear um "homem da terra".

A Delegação Distrital de Faro agradece a todos os que se juntaram a este evento e, assim, homenagearam a engenharia no Algarve.