Procedimento excecional temporário de admissão de engenheiros venezuelanos prorrogado até final de 2023

19 de Julho de 2022 | Geral

O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros deliberou, na sua reunião de 7 de julho de 2022, prorrogar o prazo de aplicação do procedimento excecional de admissão de engenheiros venezuelanos até 31 de dezembro de 2023.

Esta medida, criada pela Ordem dos Engenheiros (OE) em maio de 2019 no contexto da forte crise financeira e social que à data assolava a Venezuela, consistiu na aplicação de um tratamento diferenciado para com os engenheiros venezuelanos de ascendência portuguesa que pretendessem exercer a atividade profissional de engenheiro em Portugal. A medida vigorou até 30 de junho de 2022.
Contudo, tendo em consideração que as dificuldades causadas pela crise financeira e social na Venezuela ainda persistem, a Direção da OE decidiu prorrogar o regime de exceção até ao final do próximo ano, mantendo em vigor o "Normativo para a Inscrição de Engenheiros Venezuelanos” então criado e que deverá ser seguido pelos engenheiros interessados e que sejam enquadráveis no espírito do Normativo.

Normativo para a Inscrição de Engenheiros Venezuelanos »»»