Programa Nacional de Ação (PNA) divulgado na Região Sul

20 de Julho de 2021 | Geral

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Florestal promoveu, no dia 5 de julho, uma sessão de divulgação do Programa Nacional de Ação (PNA), que esteve em consulta pública até ao dia 21 de março e foi aprovado em Conselho de Ministros no dia 28 de maio de 2021 (RCM 71-A/2021).

Este plano concretiza, no território continental português, as opções estratégicas definidas no Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNGIFR), aprovado e publicado em junho de 2020 (RCM 45-A/2020), nomeadamente os programas, projetos e iniciativas que materializam as quatro orientações estratégicas – valorizar e cuidar os espaços rurais, modificar comportamentos e gerir o risco eficientemente.

A sessão contou com abertura de Luís Machado, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, que enalteceu esta iniciativa de extrema importância na divulgação de uma temática que interessa a todos em geral.
A apresentação do PNA esteve a cargo de Maria João Almeida Gomes, Adjunta Planeamento e Controlo da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF).

Consulte aqui a apresentação do PNA, realizada nesta sessão.