Raparigas nas Engenharia e Tecnologias

Ciclo de Workshops | 25 e 26 de junho

24 de Junho de 2020 | Geral

A Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) realiza, nos próximos dias 25 e 26 de junho, um Ciclo de Workshops online sob o tema "Raparigas nas Engenharia e Tecnologias”, no âmbito do Projeto Engenheiras por um Dia, destinado a jovens do 3.º ciclo e secundário.

Este projeto, promovido pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, em parceria com a Ordem dos Engenheiros e outras entidades, tem como objetivo estimular o despertar de vocações femininas para a Engenharia e Tecnologia, desconstruindo a ideia de que estas áreas são domínios masculinos.

Os workshops contam com a participação de várias engenheiras portuguesas que partilharão as suas experiências profissionais, em contexto empresarial e universitário, a fim de que estes modelos femininos sejam inspiradores e demonstrativos para as jovens estudantes.

As sessões iniciam-se, no dia 25 de junho, pelas 9h15, e serão dedicadas aos temas "Ciências, Matemáticas e Engenharia”, "Engenharia Informática, Eletrotécnica e Tecnologia”, "Engenharia Biológica, Biomédica e Física-Tecnológica”, "Engenharia Aeroespacial e Mecânica” e "Engenharia Química”.

Já no dia 26 de junho, a programação começa às 14h00, com o tema " Constrói o teu Instagram em 15 minutos”.

As sessões não têm limite de participação, mas é necessária a inscrição prévia através deste link.

Consultar programa completo aqui.