Região da Madeira felicita o seu mais antigo Membro

Eng.º Álvaro Leonardo Afonso cumpre 100 anos

18 de Janeiro de 2016 | Geral

A Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros torna público que hoje, dia 18 de janeiro, é comemorado o centésimo aniversário do seu Membro mais antigo, o engenheiro Álvaro Leonardo Afonso.
O engenheiro Álvaro Afonso licenciou-se em Engenharia Eletrotécnica pela Faculdade de Engenharia do Porto, em 1942. Iniciou a sua vida profissional na empresa "The Madeira Electric Company Limited”, primeira empresa de eletricidade da Ilha da Madeira e concessionária da rede elétrica e de iluminação do Concelho do Funchal. Posteriormente trabalhou nos Serviços Municipalizados de Eletricidade da Câmara do Funchal e finalmente na Empresa de Eletricidade da Madeira, onde exerceu diversos e importantes cargos de Direção, tendo-se reformado em 1987.
Ao longo dos 45 anos que constituíram a sua vida profissional, granjeou como Mestre, Chefe, Colega e Amigo a simpatia, admiração e o respeito de todos os que com ele privaram, dignificando o exercício da Engenharia, o primado do bem-fazer e o papel do engenheiro na construção da cidadania e da facilitação da vida dos cidadãos.
Enquanto Membro da Ordem dos Engenheiros, o engenheiro Álvaro Afonso foi Vogal do Conselho Disciplinar da Secção Regional da Madeira entre 1986 e 1992.
Ao assinalar-se um século de vida e em nome de todos os colegas, a Ordem dos Engenheiros vem desejar ao engenheiro Álvaro Afonso os sinceros votos de um excelente aniversário e agradecer publicamente todo o empenho, dedicação e exemplo que constitui o seu percurso para os engenheiros e para os madeirenses em geral.