Região Sul apoiou as IX Jornadas de Engenharia Civil do IST

28 de Março de 2022 | Engenharia Civil

A Região Sul esteve presente nas IX Jornadas de Engenharia Civil, organizadas pelo Fórum de Civil do Instituto Superior Técnico, entre 14 e 18 de março, este ano já de regresso ao formato presencial.

Para além da participação na Feira de Empresas, nos dias 15 e 16, a Região Sul marcou presença num evento prévio a estas Jornadas, no dia 10 de março, através do Coordenador do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil, Eng. Fernando Pinho, que apresentou aos alunos a Ordem dos Engenheiros e a Região Sul, abordando também a experiência profissional e o setor da Engenharia Civil.

No dia 15 de março decorreu o Civil Breakfast, uma iniciativa que juntou várias empresas e permitiu aos alunos conhecer e falar um pouco com cada uma, num pequeno-almoço informal. O Presidente da Região Sul, Eng. Luís Machado falou com diversos alunos, aportando a sua experiência na área da Engenharia Civil naquilo que podem ser as opções e futuro dos jovens engenheiros.

A 17 de março, o Eng. Luís Machado participou ainda no Meet the Bosses, um encontro entre a Região Sul da Ordem dos Engenheiros, a Placer e a Rockbuilding, num evento, com moderação do Eng. Fernando Branco, no qual as empresas participantes partilharam as suas experiências e conselhos sobre o tema "O futuro de um recém-formado é dentro ou fora de Portugal?”

Todos os participantes que, durante estes dias, efetuaram o seu pedido como membros estudantes beneficiaram da oferta da anuidade de 2022, bem como de um kit Novo Membro da OE.