Região Sul de visita à Fábrica da Secil em Pataias

30 de Novembro de 2016 |

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Mecânica promoveu, no passado dia 23 de novembro, uma Visita Técnica à Fábrica da Secil – Unidade de Produção de Microalgas (Algafarm), em Pataias.

A Visita Técnica foi organizada juntamente com o Conselho Regional Centro do Colégio de Engenharia Mecânica, contando com uma participação total de cerca de seis dezenas de participantes.

Este evento revestiu-se de grande interesse e atualidade, sendo as microalgas produzidas na instalação recentemente inaugurada utilizadas para fins de I&D e para fins comerciais.

Nesta instalação estão a ser desenvolvidas tecnologias específicas para a produção de microalgas em grande escala e para o estudo do impacto das mesmas na utilização do CO2 que provém dos gases de combustão resultantes da produção de cimento.