Região Sul debate Reabilitação e Reforço de Estruturas

29 de Setembro de 2020 | Geral, Engenharia Civil

Decorreu no dia 23 de setembro, via zoom, a terceira de um total de quatro sessões, no âmbito do ciclo de conferências online subordinado ao tema "Projeto, Reparação e Reforço de Estruturas de Betão”, promovido pelo Conselho Regional Sul do Colégio (CRC) de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros. Esta iniciativa abrange áreas complementares, desde a conceção à execução, passando pela reparação e reforço de estruturas de edifícios e pontes de betão armado.

Esta sessão foi dedicada ao tema da Reabilitação e Reforço de Estruturas e teve como oradores convidados os Engenheiros José Paulo Costa - da STAP, S.A. - e Filipe Dourado e Joana Pereira, ambos da S&P – Clever Reinforcement Ibérica Lda.

A conferência iniciou com a intervenção da Vogal do CRC de Engenharia Civil da Região Sul, Engª Carla Marchão, que apresentou o programa geral da conferência e os oradores.

Depois dos intervenientes abordarem as principais temáticas, a Reabilitação Sísmica de Construções e os Sistemas de Reforço Estrutural com FRPCM, seguiu-se uma sessão de perguntas e respostas.

A sessão de encerramento ficou a cargo do Coordenador do CRC de Engenharia Civil da Região Sul, Eng. Fernando Pinho, que agradeceu aos oradores e sublinhou o interesse de todas as intervenções.

Tal como nas sessões anteriores, os membros mostraram uma forte adesão e interesse nesta temática, tendo assistido 135 pessoas a esta conferência online.

A próxima e última conferência, está agendada para dia 21 de outubro.

Consulte a gravação desta sessão aqui

Consulte as apresentações: