Região Sul marcou presença nas X Jornadas de Engenharia Mecânica do IST

24 de Março de 2021 | Geral

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros marcou presença nas Jornadas de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico - X MecanIST, que decorreram de 22 a 26 de março, online, através das plataformas Easy Virtual Fair e Zoom.

A participação institucional nesta iniciativa, promovida pelo Fórum Mecânica, traduziu-se pela presença da Região Sul na Feira de Empresas, com um stand virtual, nos dois primeiros dias. Outro marco da presença foi a apresentação realizada pelo Vogal do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Mecânica, Eng. José Sobral, em formato webinar, no dia 23 de março, via plataforma Zoom, com especial enfoque nas vantagem em ser membro da Ordem dos Engenheiros e qual o seu papel durante o exercício da profissão de engenheiro mecânico. Assistiram à sessão 72 participantes.

Como tem sido prática em atividades estudantis, os alunos que formalizarem a sua inscrição como membro estudante, entre 22 e 31 de março, beneficiarão da oferta da anuidade de 2021, bem como de um kit Novo Membro da OE, após conclusão do processo.

Constituindo uma referência para as maiores empresas da área de Engenharia Mecânica em Portugal, o MecanIST tem revelado um crescimento constante, movimentando em cada edição centenas de pessoas, entre as quais alunos, professores, representantes de empresas e oradores.