Região Sul patrocina Jornadas Tecnológicas 2019, na FCT-NOVA

12 de Fevereiro de 2019 | Geral

As Jornadas Tecnológicas 2019 (JORTEC), realizadas na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-NOVA), tiveram, este ano, o patrocínio oficial da Região Sul que, no âmbito da sua estratégia de apoio aos estudantes de engenharia, patrocinou os kits de participação oferecidos a todos os estudantes, para além de marcar presença em  JORTECs de diversos cursos, promovendo a Ordem dos Engenheiros (OE) e possibilitando a inscrição de novos membros estudantes.

O Roadshow da Região Sul esteve presente nas JORTEC de Engenharia de: Química e Bioquímica, Informática, Biomédica, Micro e Nanotecnologias e Materiais, Civil e Eletrotécnica, nos dias 31 de janeiro e 1, 5, 6 e 7 de fevereiro, respetivamente.

Nestes dias, todos os alunos que se inscreveram como membros estudantes beneficiaram da oferta da primeira anuidade e receberam um Kit Novo Membro da OE.

As Jornadas Tecnológicas tiveram o seu início no ano 2000 com a organização da 1ª edição das JORTEC de Química. Em 2006, este conceito foi alargado a mais licenciaturas de Engenharia, tornando-se um evento anual, no Campus da FCT-NOVA, com o objetivo de apresentar o que de melhor se faz em Portugal nas várias áreas científicas abrangidas, permitindo a aproximação entre Alunos, Docentes, Investigadores e Empresas.

Durante o evento são realizadas diferentes atividades, como palestras e workshops, nos quais estão presentes convidados responsáveis por projetos de grande interesse, bem como alguns dos professores de renome da FCT-NOVA. A organização é exclusiva dos alunos de cada uma das especialidades, para toda a comunidade escolar, com o apoio da Associação de Estudantes.