Região Sul patrocinou a XXI Sinfo – Semana Informática do IST

05 de Março de 2014 | Geral

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros marcou presença, de 24 a 28 de fevereiro, na XXI Sinfo – Semana Informática do IST e foi, pelo segundo ano consecutivo, o patrocinador global do concurso "Innovation Awards”.

A Semana Informática do IST, organizada exclusivamente por estudantes de Engenharia Informática daquela Universidade, é um dos mais importantes eventos tecnológicos em Portugal. Esta semana, aberta a toda a comunidade académica, incluiu um ciclo de conferências, painéis de discussão e workshops com temas variados, onde marcaram presença oradores e empresas, nacionais e internacionais de renome. As apresentações de Jason Gregory da Naughty Dog, de Adam DuVander da Programmable Web e de Steffen Staab da Semantic Web and Big Data, foram algumas das sessões que reuniram mais audiência.

No âmbito do evento foi ainda realizada uma feira tecnológica, constituída por vários stands de empresas da área tecnológica, demonstrações de gadgets, uma zona lounge com consolas e ainda um showcase com os oradores internacionais, onde era possível serem entrevistados e onde os participantes poderiam fazer perguntas e pedir autógrafos.

O stand institucional da Região Sul, despertou a atenção dos estudantes, que ali se dirigiram para conhecer com maior detalhe a Ordem dos Engenheiros, as vantagens de ser Membro e os procedimentos de admissão. A Região Sul recebeu no total, ao longo da semana, 12 pedidos de inscrição como Membro – Estudante.

Com o patrocínio da Região Sul da Ordem dos Engenheiros decorreu ainda durante a semana o concurso "Innovation Awards”. Este concurso premiou os melhores e mais inovadores projetos nas categorias de Jogos, Segurança e Mobile. Na cerimónia de abertura do concurso, que teve lugar no dia 24 de fevereiro, participou o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Alberto Mineiro Aires.