Região Sul presente na 1st World Engineering Education Flash Week

30 de Setembro de 2011 | Geral

A Ordem dos Engenheiros, através da Região Sul, está presente na 1st World Engineering Education Flash Week, o maior evento mundial sobre o ensino em engenharia, que reúne em Lisboa cerca de 1200 participantes oriundos de todo o mundo.

Esta iniciativa, que decorre no Pavilhão Atlântico entre 27 de Setembro e 4 de Outubro, congrega as mais importantes conferências internacionais sobre esta temática, nomeadamente a do EEDC - European Engineering Deans Council, da SEFI - European Society for Engineering Education, da IFEES - International Federation of Engineering Education Societies, da ASIBEI - Asociacion Iberoamericana de Instituciones de enseñanza de la Ingenieria e da EUR-ACE - European Accreditation of Engineering Programmmes.

Sob o mote "The Best of Portuguese Engineering", o stand dinâmico e interactivo da Região Sul tem vindo a promover  iniciativas diversificadas, organizadas por cada um dos Conselhos Regionais Sul das doze Especialidades da Engenharia, que têm por objectivo promover a imagem da Ordem dos Engenheiros e da Engenharia Portuguesa, de uma forma geral.

O Presidente do Conselho Directivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, marcou presença na Cerimónia de Inauguração da Conferência da SEFI, bem como no Jantar de Gala onde foi atribuída a Medalha Leonardo da Vinci.

Foi ainda desenvolvido um ebook sobre 12 obras ou projectos simbólicos da Engenharia nacional actual, disponível para download para todos os participantes através da tecnologia QRCode.