Região Sul presente na Semana das Profissões da Escola Secundária de Camões

15 de Abril de 2016 | Geral

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros marcou presença, no passado dia 5 de abril, na Escola Secundária de Camões, no âmbito da semana temática, "Profissões vêm à Escola”.

Na sequência de um convite realizado pela  Escola Secundária de Camões, convencionalmente conhecida por "Liceu Camões”, a Região Sul da Ordem dos Engenheiros esteve presente na semana temática "Profissões vêm à Escola”, no dia 5 de abril, para falar sobre a Engenharia. Estiveram presentes, o Eng. António Liberal Ferreira, Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, e o Eng. Aires Ferreira, Coordenador do Conselho Regional de Colégio de Engenharia Mecânica.

A sessão, que decorreu na Biblioteca da Escola, contou com a presença de mais de 80 alunos do 10º e 11º ano do agrupamento científico-natural, além de diversos professores. Encontrando-se numa fase em que equacionam interesses e vocações, esta sessão serviu para elucidar os presentes sobre o que é a Engenharia, e demonstrar como está presente em muitas das ações do nosso dia-a-dia, revelando-se das mais variadas formas. Pretendeu-se suscitar o interesse pela Engenharia, além de mostrar que está subdividida em diversas especialidades tradicionais que se interligam por vezes. Falou-se também na importância da polivalência do Engenheiro, integrando outros domínios e campos de conhecimento além da engenharia, como a gestão e economia, de modo a tornar-se mais apto e habilitado a responder às necessidades de mundo laboral atual, cada vez mais competitivo e exigente, podendo também assim assumir cargos de maior responsabilidade e destaque no interior de uma empresa.

No fim, decorreu uma sessão de perguntas e respostas onde os alunos puderam esclarecer algumas questões.