Região Sul promove Concurso de Fotografia: Observar a Eficiência Energética

30 de Agosto de 2021 | Geral

A Região Sul celebra em 2021, o "Ano OE para a Eficiência Energética”, o terceiro tema decretado pelo Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros, sob o mote da Economia Circular, para a sensibilização das questões relacionadas com a Sustentabilidade do Planeta e mobilização dos Engenheiros na busca de soluções eficazes e no combate ao desperdício. O objetivo tem sido o de dinamizar o papel da Engenharia nas soluções de adaptação e desenvolvimento de tecnologias que visem um futuro mais sustentável.

O Concurso de Fotografia "Observar a Eficiência Energética" é uma iniciativa do Conselho Diretivo da Região Sul e pretende suscitar uma reflexão sobre o tema da Eficiência Energética e Economia Circular entre os Membros da Ordem dos Engenheiros e direcionar a atenção para as energias renováveis e sustentabilidade energética, utilizando a fotografia como meio de expressão.

Através da capacidade de observação e captação de imagens, este concurso pretende também promover a dimensão estética da Engenharia, nas vertentes artística e criativa, desafiando a originalidade de todos os participantes.

O Conselho Diretivo da Região Sul convida todos os Membros da Ordem dos Engenheiros a participar neste concurso, partilhando as suas melhores fotografias sob a temática da Eficiência Energética - Economia Circular.

As candidaturas deverão ser submetidas na página do concurso "Observar a Eficiência Energética" até ao final do dia 15 de setembro de 2021, podendo cada participante apresentar a concurso até um máximo de 2 fotografias sobre o tema. Consulte aqui o Regulamento.

Serão atribuídos prémios pecuniários nos valores de 700€, 500€ e 300€, aos melhores trabalhos, além de três menções honrosas a outras fotografias que se distingam.

Os premiados serão anunciados a 6 de novembro, no âmbito do Dia Regional do Engenheiro. Os trabalhos ficarão expostos digitalmente, na página dedicada ao concurso e, posteriormente, ficarão expostos no átrio do auditório da Região Sul (salvo motivos de força maior).

Qualquer questão relativa ao concurso poderá ser esclarecida através do e-mail: atividades@sul.oep.pt ou 213 132 666.

Participe!