fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Região Sul promove jantar-convívio de Engenheiros Navais por ocasião das Jornadas de Engenharia e Tecnologia Marítima 2018

21 de Maio de 2018 | Geral, Engenharia Geográfica


O Conselho Regional do Colégio de Engenharia Naval da Região Sul realizou um jantar-convívio de engenheiros navais no dia 7 de maio, que não só promoveu o contacto entre membros da OE e outros profissionais ativos no setor marítimo, mas permitiu também a troca de impressões e experiências no âmbito nesta área. 


Este jantar aproveitou a ocasião da realização das 15as Jornadas de Engenharia e Tecnologia Marítima (JETM 2018), que decorreram entre 7 e 9 de maio, no Instituto Superior Técnico (IST) - uma organização conjunta do IST e da Ordem dos Engenheiros. 

Em paralelo, realizou-se a 4ª conferência internacional MARTECH 2018, dedicada à vertente académica do mesmo tema.


As 15as Jornadas contaram com sessões técnicas dedicadas a um conjunto diversificado de temas, correspondendo ao seu novo foco na engenharia e tecnologia marítima. 

Assim, realizaram-se sessões e painéis de debate dedicados a estaleiros navais, materiais compósitos, projeto de navios, navios militares (foco nos navios patrulha oceânicos e costeiros), eficiência energética e novos combustíveis, transportes marítimos, portos, economia do mar, pescas e aquacultura.

 As Jornadas contaram na sessão de abertura com a presença da Sra. Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que defendeu que "Portugal deve ter um dos mais fortes e completos clusters marítimos do mundo”, com ênfase nas energias sustentáveis do mar, transporte marítimo sustentável, navios inteligentes, eficiência portuária e economia marítima circular.


Parceiros Institucionais